25 agosto, 2009
Oportunidades: reconhecendo e aproveitando.
Oportunidade é uma palavra cheia de significados. Ao contrário do velho ditado, ela pode sim passar em nossa vida muitas vezes. Mas temos que estar sempre atentos para reconhecê-la, compreendê-la e tirar o máximo proveito dela.
Foi isso que aconteceu com Dalva dos Santos, 52 anos, copeira da empresa Patricia Cristal. Dalva sempre teve uma vontade muito grande de aprender a costurar. Mas tempo e oportunidade eram coisas escassas pra ela.
Numa iniciativa do Sindvest - sindicato das indústrias do vestuário - de São José do Rio Preto, em parceria com o SENAI e com empresas de confecção, uma grande e valiosa oportunidade foi dada a todos aqueles que, assim como Dalva, tem interesse em aprender novos ofícios.
Vários cursos foram oferecidos para que as empresas enviassem seus funcionários, custeados por essa parceria de sucesso.
E assim, como centenas de trabalhadores cheios de esperança e vida, Dalva partiu rumo a seu primeiro curso na área de confecção: Costura Reta e Overloque em Máquinas Industriais.
Com carga horária de 100h, nossa Dalvinha aprendeu o manuseio completo das máquinas, transferência dos moldes em papel para utilização posterior em tecido, feitio de bolsos, mangas de camisa, golas, cós de calças, entre muitos outros.
Dalva ressalta que esta foi, para ela, uma oportunidade especial: "soube pelo curso pela própria Patricia (Cristal), que sabia da minha vontade e havia feito até a matricula pra mim!".
Ela fala também sobre o cuidado de toda a equipe e instituição SENAI de São José do Rio Preto, que ensina maravilhosamente a todos, além de todo o cuidado do local, super organizado e perfeito para as aulas.
Ela, que concluiu este primeiro curso, agora tem uma nova oportunidade em sua vida: tem dividido seu tempo na empresa entre a Copa e a Produção, já dando os primeiros passos em seu novo ofício.
Dalva é grata por todos estes acontecimentos em sua vida, e animou várias colegas a fazerem os próximos cursos: ela e mais um grupo de funcionárias da empresa Patricia Cristal agora fazem Modelagem Industrial.
Portanto, este é um recado a todos os empresários que pensam na melhoria da qualidade de vida e cultura de seus funcionários: isso vale muito a pena!
Acreditar nas pessoas é acreditar na vida e num futuro cada vez melhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário